Dúvidas sobre qual marca de órgão comprar? Digital Acordes, Harmonia, Tokai, Organist, Tocamais, etc

 

Como fazer uma boa compra:

Se você está pesquisando um produto para comprar e não entende muito sobre o assunto, não se desespere. Muitos (as) pedem indicação para amigos, professores, examinadoras e encarregados por medo de comprar um produto que não tem assistência técnica, sons apropriados para tocar hinos e qualidade confiavel. Hoje vamos listar os pontos principais de um produto, do acabamento a tecnologia para você entender as diferenças que existe nesse mercado. Perceba se o vendedor foi treinado para vender determinada marca ou se ele realmente sabe o que está falando. Não deixe o impulso decidir por você.

Passo 1:

Se tem sons para você montar conhecido como Drawbars. Boa parte do público evangélico utilizam os sons litúrgicos para tocar as partituras. Esse sistema é fundamental, pois o organista nunca enjoa do som porque possibilita a mudança do gráfico dos drawbars em tempo real.

De quando é o projeto. Muitos projetos estão no mercado há anos com preços exorbitantes. Compraria um gol por R$70.000? É isso que as pessoas fazem com a compra do órgão com o projeto antigo. A fabrica pede e o consumidor paga. Em tecnologia se inicia o projeto com versão 1.0.1 por ex. Dependendo do produto existem algumas versões de correção. Pergunte ao vendedor quando foi o lançamento.

Se ele é realmente produzido no Brasil. Órgãos como Ringway e teclados como Aierke, Fenix tem dificuldade na reposição de peças. Geralmente as mais confiáveis de outro país são: Roland e Yamaha.

Espessura do móvel, se ele vibra em potência média, qualidade dos alto falantes, etc. Não se iluda comprando o mais barato. Compre um produto que vai deixar você satisfeita (o) ao longo dos anos.

Entrando em uma loja de instrumentos musicais multi marcas, procure avaliar, antes de tocar, os detalhes do órgão: esteira (tampa que cobre os teclados), o manuseio do painel, alinhamento do móvel, se o móvel é revestido com pvc ou é madeirado, o acabamento, se tem visor LCD ou não, se tem os potenciometros deslizantes e os controles, se será fácil entender todos aqueles botões com o tempo, etc. Não escolha o órgão da moda. Escolha um órgão que vai fazer você feliz e que seja interativo.

Peça uma demonstração ao vendedor. Usando os sons prontos e os manuais. Se tem configuração do vibrato, sustain, reverb, oitavador, transpose. Procure saber sobre o produto antes de perguntar o preço, Justifique se ele vale o preço que está sendo oferecido.

Sobre os componentes

A maioria dos componentes eletrônicos são de origem chinesa. Todas as grandes fabricas de componentes (ST, Farchild, Nexos, Toshiba, Micron, Texas Instruments, Atmel, Dream, Microchip, etc) possuem laboratórios na ASIA (china, índia, coreia do norte, japão, etc).

 

Assistência técnica

Técnico em eletrônica é a pessoa que tem habilidade para abrir um equipamento, localizar o defeito e trocar a (as) peça (as) defeituosa (as). Cuidado com promessas de ser exclusiva de tal marca. Esse pretexto é muito comum para induzir o cliente a comprar o que a loja quer vender.

Quais sãos essas peças: Transistor, Capacitor, diodo, resistor, CI (circuito integrado), conector, amplificador TIP ou TDA, fusível, entre outros itens. Não é uma tarefa difícil porém precisa de equipamentos, peças de reposição, capricho e uma boa bancada. Lembre-se que técnico é UNIVERSAL.

Marcas como Digital Acordes, Harmonia, Rohnes, Tamye, Tokai, Tocamais, entre outros utilizam tecnologia bem similar. Amplificador, placa geradora e placa painel. Inclusive chips da mesma marca e que fazem a mesma função. Portanto atente as conversas de alguns vendedores dizendo que só trabalha com essa marca porque ele é fabricado ou o projeto veio de outro país. (fabricantes japoneses apenas esses: Yamaha e Roland).

Muitos vendedores comissionados estão pensando no lado financeiro do mercado esquecendo que o que prevalece além da escolha do cliente, é a preparação divina, o prazer de tocar e sentir algo de dentro para fora que ninguém explica.

Laboratórios de remédios usam essa tática de exclusividade nas receitas médicas há muitos anos, porém existem bons produtos genéricos além de mais acessível com a mesma composição.

 

Não esqueça de examinar detalhadamente cada item:

  • Bom acabamento
  • a altura do móvel. Evite escoher móveis compactos você pode ter dor nas costas e nas juntas com o tempo
  • Veja se ele não balança ao manusea-lo
  • Se o teclado é silencioso ou barulhento
  • Se é madeirado ou revestido com PVC
  • Pedaleira – se é ou não barulhenta; se os pedais tem folga, se é de ferro ou madeira, dura ou leve.
  • Alinhamento dos teclados – Se estão em conformidade com o padrão internacional
  • Conforto da banqueta caso seja a sua exigência
  • Posição de tocar – confortável ou não
  • Não seja influenciado pelos publicitários digitais – marca A, B, C ou D. Eles estão ganhando DINHEIRO para fazer isso.
Sobre a loja

Atuando no segmento de compra e venda de órgãos eletrônicos há quase 2 décadas, a Soteclas tem como objetivo principal a qualidade dos produtos comercializados e a seriedade em toda negociação. Todos os produtos que comercializamos da marca Yamaha e Roland são selecionados de particulares para particulares fora e dentro do Brasil. O que fazemos (importados): Compramos, restauramos e vendemos. Nossa especialidade é comercializar órgãos usados com aspecto de novo.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Soteclas Comercio de Instrumentos Musicais - CNPJ: 32.204.616/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail